InícioCalendárioGaleriaFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

[Resolvido] [Dúvida] significados

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
platano
Iniciado
Iniciado

Número de Mensagens : 3
Nacionalidade :

MensagemAssunto: [Resolvido] [Dúvida] significados   Seg 03 Mar 2008, 14:15

o k sao ripkits e releases? se n esclareço isto ando sempre a nora kuando falam disso lol!

desde ja agradeço Very Happy Very Happy
Ver perfil do usuário
DrunphO
Administrador

Número de Mensagens : 1896
Nacionalidade :
PSP : Original Black
FW : 5.02 GEN-A

MensagemAssunto: Re: [Resolvido] [Dúvida] significados   Seg 03 Mar 2008, 18:28

eheheh tem piada a pergunta pq a maioria dos uploads que faço são releases e ripkits lol

bem... uma release no seu termo básico é um lançamento de qq coisa.... tipo um programa, um jogo, qq coisa... traduzido à letra seria qq coisa como libertar ou fazer pública uma cena qq. quando estamos a falar sobre a psp pode ser o lançamento de qq coisa relacionada com a psp como por exemplo um tema. se estivermos a falar de jogos é o lançamento de um jogo para a psp, seja ele official ou não. no entanto é costume referenciar como releases apenas os jogos que saiem para a psp ou melhor as cópias dos jogos que são postas na net na chamada scene e que tem regras de "controlo de qualidade".

Os critérios são diversos e cada um tem a sua opinião, por exemplo se for lançado um jogo ripado pode ser considerado uma release, na minha opinião só dumps completos (cópias exactas, byte por byte) é que devem ser considerados releases e como não tenho acesso à scene tanto me faz se foi lançado em ftp ou não... por mim desde que seja uma cópia exacta e completa é uma release desse jogo Smile

o problema é haver ou não o controlo... como é q posso saber (por ex.) se o iso é um cópia completa e exacta ou se é um rip ou pura e simplesmente um fake? por isso é mais fácil associar as releases apenas ao que é lançado na scene.

quanto aos ripkits... um RipKit é um Kit para fazer Rips lol
vou tentar explicar melhor...

O que é um Rip? é pegar num jogo e retirar coisas como videos, músicas, extras, etc.

Qual é o interesse? poder ter uma imagem do jogo mais pequena que caiba num determinado ms ou pura e simplesmente poupar espaço.

Então o que é um RipKit? bem tal como expliquei... é um kit de ferramentas para se ripar jogos em geral ou um jogo em particular, por ex. um ripkit para o PES2008 é um conjunto de utensilios para se ripar esse jogo para q ocupe menos espaço.

No entanto o termo generalizou-se e actualmente qd se fala em ripkits esperasse não um kit (leia-se conjunto) mas sim uma ferramenta simples e rápida para fazer o rip. A forma mais utilizada é criar um ficheiro delta (*.xdt, *.ppf, etc.) q guarda a informação do q é q está diferente entre o jogo original e o ripado e pode-se usar esse ficheiro para a partir do jogo original criar o jogo ripado, isto desde que os ficheiros originais sejam exactamente os mesmos.

na prática...
release: jogo lançado na scene (cópia exacta e completa).
ripkit: ferramenta para tornar o jogo mais pequeno (em tamanho).

atenção q há jogos que são lançados na scene e q mais tarde levam "nuke" (ou são "nukados" em englistuga) o que significa que afinal não cumprem as regras da scene e é como levar um carimbo a dizer defeituoso.

espero ter ajudado...

um abraço,
DrunphO
Ver perfil do usuário http://psporthall.unlimitedboard.com/
OneVision
Membro
Membro

Número de Mensagens : 16

MensagemAssunto: Re: [Resolvido] [Dúvida] significados   Ter 04 Mar 2008, 06:57

Grande relatório Very Happy
Mais explicadinho é impossível. Isto é uma mera opinião e que tal colocar esta informação em cada uma das secções correspondentes. Assim acho que se evitava este tipo de dúvidas.
Fiquem bem
Ver perfil do usuário
DrunphO
Administrador

Número de Mensagens : 1896
Nacionalidade :
PSP : Original Black
FW : 5.02 GEN-A

MensagemAssunto: Re: [Resolvido] [Dúvida] significados   Ter 04 Mar 2008, 09:15

para isso tinha de cuidar do português... a msg foi escrita rápidamente e agora q a reli está um pouco confusa... espero que a entendam Smile

...se tiver a dizer alguma "bacorada", espero tb q me corrigam Wink
Ver perfil do usuário http://psporthall.unlimitedboard.com/
platano
Iniciado
Iniciado

Número de Mensagens : 3
Nacionalidade :

MensagemAssunto: Re: [Resolvido] [Dúvida] significados   Qui 06 Mar 2008, 11:34

obtigado. ja fikei a perceber!
podem fechr o topico
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: [Resolvido] [Dúvida] significados   

[Resolvido] [Dúvida] significados
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Resolvido] Dúvida sobre o peso do PMDG 737 NGX
» [RESOLVIDO][Dúvida] Campo de visão do Editor do Unity está baixo.
» [RESOLVIDO] Dúvida sobre subir para o ESa e Whatsapp.
» [RESOLVIDO] Como tirar vida do inimigo?
» Lições de vida !

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
PSPortHall :: PlayStation Portable :: Dúvidas-
Ir para: